Aquela velha frase, "tem coisas que só acontecem com o Botafogo" perdeu o valor.
Pode-se afirmar que a frase faz mais sentido quando se trata do Flamengo.
O primeiro pentacampeão brasileiro perdeu a famosa taça das bolinhas para o São Paulo por causa de uma retaliação da CBF contra a atual presidente rubro-negra, Patrícia Amorim.
Entenda o que aconteceu (resumidamente):
Julho de 1987 - Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Atlético - MG e Bahia assinam a ata de fundação da União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro (Clube dos 13) e apresentam projeto para salvar o futebol brasileiro.
Ainda em 1987 - É criada a Copa União com os 20 grandes clubes do Campeonato Brasileiro (que antes era organizado pela CBF, mas que foi organizado pelo Clube dos 13 devido ao excesso de clubes que a CBF colocava em suas competições). O Clube dos 13 tem autorização da CBF para organizar a primeira divisão de 1987, porém, no decorrer do campeonato, a CBF impõe uma nova regra, onde seria formado um quadrangular final entre os dois primeiros colocados dos módulos verde e amarelo.
Final de 1987 - Flamengo (campeão brasileiro de 1987) e Internacional (vice-campeão) se recusam a disputar o quadrangular com o campeão e vice da segunda divisão (Sport e Guarani) e estes são considerados pela CBF como campeões de 1987.
Início de 2010 - Durante eleições para novo presidente do Clube dos 13, Ricardo Teixeira (presidente da CBF), apóia Kleber Leite (ex-presidente do Flamengo), enquanto Patrícia Amorim (atual presidente do Flamengo) apóia Fábio Koff.
Abril de 2010 - Fábio Koff vence a eleição por 12 votos a 8, e no dia seguinte, a CBF declara que a taça das bolinhas (que deveria ser entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro) vai para o São Paulo (segundo pentacampeão brasileiro), contrariando o seu regulamento.
A CBF considera o campeonato realizado pelo Clube dos 13 inválido. Vale lembrar que a Copa João Havelange ("Campeonato Brasileiro de 2000") foi 100% organizado pelo Clube dos 13, o que tornaria seu resultado final inválido.
Tem coisas que só acontecem com o Flamengo...
E agora, após o final da ultima rodada da primeira fase da Taça Libertadores, o Flamengo está classificado para a segunda fase com 10 pontos, sendo impossível de perder esta vaga. O que aconteceu?
Aparentemente a organização mudou o regulamento, e o segundo colocado da fase de grupos não está mais garantido na fase seguinte, precisa contar com uma série de outros resultados.
E quanto ao Campeonato Carioca de 2010?
Graças à erros de arbitragem e do imperador Adriano, o clube rubro-negro não conquistou o tetrecampeonato estadual.
Tem coisas que só acontecem com o Flamengo...
22.4.10
2.4.10
Nós queremos, Eles não querem

Petkovic é o nome da fera.
Amado pela torcida, odiado pelos clubes.
Se joga em um time, é o principal alvo dos adversários, isso quando não é escalado para jogar na gloriosa posição de reserva.
E se fica na reserva, é porque seu time não valoriza seu trabalho como deveria.
O torcedor pede, o clube ignora.
O torcedor vaia a diretoria, e esta finge que nada aconteceu.
E os companheiros de equipe sempre estão do lado do mais forte (Petkovic).
Mas quem ganhou o prêmio Craque do Brasileirão 2009 na posição de melhor meia esquerda?
Petkovic
Sem contar com a indicação a craque da galera (mostrando que é um dos favoritos pela torcida).
E a indicação a craque do brasileirão (que mostra que foi um dos melhores jogadores do campeonato).
Ainda falando do prêmio, a torcida do Flamengo (atual clube de Petkovic) ganhou o prêmio de melhor torcida.
E quem disse que a torcida vale alguma coisa quando o assunto é futebol?!?!
Assinar:
Postagens (Atom)